quarta-feira, 16 de março de 2011

Brigadeiro de banana com biscoito

Sabe aqueles dias em que você vascula a casa atrás de algo que você ainda não sabe o que é para comer e não encontra? Você olha a geladeira, o armário, as panelas no fogão, embaixo da sua cama e aí finalmente descobre que a comida que a comida que você está querendo simplesmente não exsite... O que você faz numa hora dessas? Provavelmente faz aquela cara de "Trágico!" e se conforma né? Eu não, afinal sou louco mesmo, eu junto tudo o que tiver de comida na casa em cima da mesa, examino bem e vejo se dá pra tirar alguma coisa daí... foi assim que uma vez eu criei essa receita que eu adoro. Lá vai:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1/2 colher de sopa de manteiga
3 colheres de leite em pó
5 colheres de chocolate em pó (pode ser mais, chocolate é sempre bom)
1/3 xícara de água
2 a 3 bananas amassadas
Biscoitos maizena
Achocolatado

Modo de fazer:
Primeiro molhe os biscoitos no achocolatado e reserve, mas cuidado pra não molhar de mais e fazer aquela papa que parece vômito de neném, e deixe reservado.
Numa panela, atire a lata de leite condensado, a manteiga, o leite em pó, o chocolate e a água e misture bem, depois leve ao fogo baixo e fique mexendo o tempo inteiro (é um saco, mas é preciso), quando começar a encorpar, adicione as bananas, TENTE misturar bem (quero só ver kkkkk) e daí é só continuar mexendo até o mesmo ponto do brigadeiro comum, que é quando ele começa a desgrudar da panela.
Pronto, agora num prato ou refratário da sua preferência, monte camadas alternadas de biscoitos e do brigadeiro como se fosse um pavê (o trocadilho do tempo da minha vó está terminantemente proibido) e depois levar a geladeira para gelar.

Ps: se sair com gosto de amendoim... bom... saiu com gosto de amendoim =p

domingo, 13 de março de 2011

Cuzcuz Recheado

Esta é uma postagem em homenagem a minha amiga Nathy, que vive implorando gosta de pedir pra eu fazer isso pra ela... adoro vc Nathy, desde o primeiro dia em que nós encontramos na escola quando você comeu metade do meu lanche sem nem me conhecer...

Bom, como diria o nanico, esse cuzcuz é meio que um samba do crioulo doido, vai de tudo um pouco nele...

Comecemos: O que você precisa ter? Cuzcuz, óbvio (dãã) o resto, bom, você decide, mas vou colocar o que eu geralmente faço:

Ingredientes além do cuzcuz:
3 ovos
2 xícaras de carne cortada em cubinhos (te vira pra cortar, nunca vi ninguém vender assim)
1 xícara de calabresa picada
1 xícara de presunto picado
2 tomates fateados
1 cebola fateada
1 xícara de ervilha e milho verde (metade pra cada, óbvio)
azeitona a gosta

Modo de fazer:
Faça o cuzcuz normalmente (o pacote inteiro) e reserve.
Ponha os ovos pra cozinhar, mas tenha certeza de que são os da galinha [1]
Numa estaladeira (linguagem da minha avó pra frigideira) ponha a carne para fritar, quando ela estiver quase pronta ponha a calabresa (sem duplo sentido... ou não) na frigideira pra fritar junto com a carne, por fim coloque o presunto, o tomate e a cebola e deixe até que o o tomate comece a se desmanchar.

Em uma forma, despeje o cuzcuz, pegue os ovos cozidos, esfarele e acrescente ao cuzcuz junto com a mistureba da frigideira e os demais ingredientes e misture muito, mas muito, mas muuuito mesmo. Tá pronto... agora só quero ver quem sabe o ponto de molhar a massa do cuzcuz =p